Contundido, Guga desiste de jogar em Barcelona

A turnê de despedida do tenista brasileiro Gustavo Kuerten sofreu uma modificação de última hora. Após sua participação no Masters Series de Montecarlo, Guga sentiu uma contratura no músculo adutor esquerdo e desistiu do ATP de Barcelona, que acontece na próxima semana.

"É uma pena. Sei que seria muito especial participar do campeonato lá em Barcelona. O pessoal do torneio, do clube, estava empolgado, preparando uma homenagem para mim, junto com os outros jogadores espanhóis. Queria realmente jogar na Espanha para retribuir todo o carinho que eles têm por mim, mas preciso de uma semana de repouso," disse Guga, em notícia divulgada pelo site oficial do tenista.

De acordo com Guga, o problema começou na véspera da partida de estréia do Masters de Montecarlo, diante de Ljubicic, que foi perdida por 2 sets a 0. "Um dia antes do jogo aqui, senti a perna pegar um pouco e estava pior depois da partida. Fui treinar ontem, não consegui e hoje resolvemos averiguar o que era e constataram essa contratura, muito por causa dos jogos que fiz na semana passada em Florianópolis e é na perna esquerda que eu acabo me apoiando mais."

A lesão, no entanto, não deve atrapalhar a programação de Guga para sua participação em Roland Garros, última etapa da sua turnê de despedida, que começa no dia 25 de maio. O tenista foi tricampeão do único Grand Slam disputado no saibro.

Voltar ao topo