Contratações para o Paranaense estão encerradas

Cinco clubes se reforçaram na última hora para a disputa do 2.º turno do Campeonato Paranaense 2011. Atentos ao prazo de registro de jogadores para a disputa do torneio, que terminou ontem, Atlético, Paraná, Iraty, Rio Branco e Cianorte incluíram o nome de novos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, podendo estes participar da continuação do Estadual.

Uma situação peculiar no BID de ontem envolveu o Leão da Estradinha. O Rio Branco efetuou o registro correto do atacante Adriano de Oliveira Santos, ponto chave para que o clube fosse parar no banco dos réus do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), na próxima semana, podendo perder 22 pontos na tabela.

Até então, o nome presente no departamento de registros da Federação Paranaense de Futebol era o do quase homônimo Adriano Oliveira dos Santos.

De acordo com o diretor de futebol do Rio Branco, Alan Aal, a indicação de possibilidade de inscrever o atleta veio do departamento jurídico do clube. “O doutor Domingos Moro nos disse que não haveria problemas em regularizar o atleta, então definimos por enviar a nova inscrição”, disse o dirigente, que também registrou o atacante João para o restante da competição.

Com objetivo de se reforçar em busca de alcançar o rival Coritiba na tabela, o Atlético disponibilizou o nome do zagueiro Dalton, do goleiro Edson e o atacante Adailton.

O Paraná Clube, que luta contra o rebaixamento para a Segundona, reforçou o time dirigido por Ricardo Pinto com o esperado Ricardinho, o Rei do Drible, além do lateral-direito George e o zagueiro Leandro Silva.

Na luta pelo título de melhor do interior, o Cianorte contratou o meio-campista Felipe Garcia. “Ele foi o principal jogador de nosso time há dois anos, tem o carinho da cidade e se reapresentou no clube hoje (ontem). Como é um jogador de qualidade, que estava jogando o Estadual de São Paulo pelo Paulista, esperamos que ele faça a diferença”, disse o gerente de futebol do Leão do Vale, Adir Kist. Para tentar se recuperar no restante do Estadual, o Iraty inscreveu o meia-atacante Ângelo, que veio do interior paulista.