Contra o Bahia, o Atlético pode terminar rodada no G4 do Brasileiro

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Atlético entra em campo hoje, às 19h30, contra o Bahia, na Vila Capanema, disposto a confirmar o bom momento que vive na competição. O time, que há três rodadas atrás estava afundado na vice-lanterna, tem a chance agora, depois de três vitórias consecutivas, de entrar no G4.

Bons ingredientes não vão faltar para Atlético e Bahia fazerem um grande jogo na Vila Capanema. Para continuar subindo na tabela, o Furacão não deve ter vida fácil. O time baiano é, ao lado do próprio Rubro-Negro, um dos visitantes mais indesejados do Brasileirão. Nas seis partidas disputadas fora de casa, o Tricolor de Aço venceu duas, empatou três e perdeu somente uma.

Diante do Bahia, o técnico Vagner Mancini poderá repetir a escalação do time atleticano pela primeira vez. Porém, ele tem duas dúvidas para escalar a equipe titular do Atlético para encarar os baianos. No setor de contenção, o volante Marcelo Palau, que não foi bem diante do Goiás e foi substituído no intervalo da partida, pode deixar a equipe. Com isso, Zezinho, que atuou bem na função de segundo volante ao lado de Bruno Silva pode aparecer entre os titulares.

A outra dúvida de Vagner Mancini para escalar o Furacão está no ataque. Os atacantes Dellatorre e Éderson, autores dos gols do Atlético na vitória por 2×0 sobre o Goiás, domingo, na Vila Capanema, brigam para formar a dupla ofensiva do time atleticano ao lado de Marcelo. A tendência é que Dellatorre inicie a partida, mas Éderson já avisou que vai brigar pela vaga no time titular rubro-negro.

“Estou sempre disposto a ajudar o Atlético. Estou conseguindo entrar nos jogos e fazer os gols. Vou brigar para voltar a ser titular do time para a sequência do Campeonato Brasileiro”, disse o atacante Éderson depois da vitória sobre o Goiás. O atacante, inclusive, já havia entrado no duelo contra o Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte, anotando o gol do triunfo rubro-negro sobre o Galo por 2×1.

Além de confirmar de vez a boa fase que vive no Brasileirão, outro fator que promete esquentar o duelo no Durival Britto é a distância dos dois times na tabela. O Bahia, que também vem fazendo uma boa campanha na Série A, tem 19 pontos, somente três a mais que o Furacão. Assim, se quiser entrar de vez na briga por uma vaga no G4 do Brasileirão, a vitória diante do time baiano se torna obrigação para o Furacão.