enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Conmebol multa Atlético-MG por incidentes em final

Galo terá que pagar US$ 50 mil por falta de segurança na decisão

A Conmebol decidiu punir o Atlético-MG pelos incidentes ocorridos na decisão da Libertadores deste ano. A entidade anunciou nesta terça-feira uma multa de US$ 50 mil ao clube brasileiro por problemas de falta de segurança na partida de volta diante do Olimpia, disputada no último dia 24 de julho, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Na ocasião, o time da casa conquistou o título continental pela primeira vez em sua história após vencer por 2 a 0 no tempo normal e por 4 a 3 na disputa de pênaltis.

“A decisão nasce do expediente disciplinar aberto ao atual campeão da Copa Libertadores da América por acendimento de sinalizadores, falta das devidas garantias de segurança e ingresso de pessoas não autorizadas no campo de jogo. Todos estes incidentes ocorridos na final contra o Olimpia, no dia 24 de julho. Cabe recurso sobre esta decisão na Câmara de Apelações da Conmebol, o que poderá ser requisitado pelo Atlético-MG nos próximos dias”, explicou a entidade em comunicado.

O segundo jogo da decisão da Libertadores foi cercado de expectativa em relação à segurança e os dirigentes do Olimpia chegaram a dizer que o time não entraria em campo se não tivesse garantias de que não sofreria “atos de violência”. Apesar das ameaças, a Conmebol julgou que o acendimento de sinalizadores e as inúmeras pessoas sem credenciais presentes no gramado após a partida foram suficientes para punir o Atlético-MG.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas