Fique de olho no apito!

Conheça Fábio Filipus, o árbitro do Atletiba

Um administrador de empresas de 36 anos será responsável por administrar as tradicionais tensões de um Atletiba. Fábio Filipus foi sorteado para ser o árbitro do clássico de domingo, às 16h, na Arena da Baixada. É o principal momento da carreira de Filipus, que apita desde 2001 e está no quadro principal da CBF.

E isso apesar de ele já ter comandado uma final de Paranaense, a de 2014 entre Maringá e Londrina (decidida nos pênaltis a favor do Tubarão). Mas o Atletiba é sempre especial para um árbitro local. “Assim como os grandes jogadores almejam chegarem aos grandes jogos, o árbitro pensa nos clássicos. Já apitei alguns clássicos estaduais, mas é o primeiro Atletiba. A busca é sempre pelos melhores jogos”, disse Filipus, em entrevista à rádio Banda B.

Neste Estadual, o árbitro trabalhou em três partidas: Foz 0x3 Coritiba, Rio Branco 2×1 Londrina e Cascavel 3×3 J. Malucelli. Nestes jogos ele aplicou 14 cartões amarelos e não expulsou ninguém. Ano passado, Fábio Filipus apitou seis jogos, aplicando 34 amarelos e um vermelho.

No clássico deste domingo, Filipus será auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Pedro Martinelli Christino.