A organização da Copa Davis anunciou nesta quinta-feira, após sorteio, a ordem dos jogos do confronto entre Argentina e Espanha, pela decisão do tradicional campeonato de tênis entre países. A final acontece entre sexta-feira e domingo, no Ginásio Ilhas Malvinas, em Mar del Plata.

A primeira partida de simples será entre David Nalbandian, número 2 argentino, e David Ferrer, que tornou-se o melhor espanhol no ranking após a desistências de Rafael Nadal, devido a uma tendinite no joelho.

Ainda na sexta-feira, a revelação Juan Martin del Potro encara Feliciano Lopez, escalado como número 2 espanhol. Apesar de estar abaixo de Fernando Verdasco no ranking da ATP, Lopez foi escolhido pela potência de seu saque, algo fundamental na quadra de carpete, que será utilizada no duelo.

No sábado, a partida de duplas terá José Acasuso e Agustin Calleri contra Lopez e Verdasco. No domingo, Del Potro encara Ferrer e Nalbandian fecha o confronto contra Lopez. O calendário ainda pode ser modificado, a pedido dos capitães das equipes.

A Argentina busca seu um título inédito na Copa Davis, e pela primeira vez disputará uma final em casa – perdeu decisões para os Estados Unidos, em 1981 e a Rússia, em 2006. Os espanhóis, por sua vez, tentam chegar à sua terceira conquista, depois de vencer o torneio em 2000 e 2004, sempre em casa.