Revanche aguardada

Confronto entre Brasil e Rússia é aguardado desde 2011

Derrotado pela Rússia por 3 a 2 nos playoffs da Copa Davis 2011, o Brasil terá uma chance de revanche entre os dias 14 a 16 de setembro, desta vez como mandante. O sorteio dos confrontos foi realizado na manhã de quarta-feira, em Londres.

O confronto disputado no ano passado foi o único entre Brasil e Rússia na Copa Davis. Em uma quadra dura armada na cidade de Kazan, Thomaz Bellucci chegou a ter dois match-points diante de Mikhail Youzhny, mas não conseguiu abrir 3 a 1 na série depois de 5 horas de batalha.

Em seu último compromisso na Davis, o Brasil bateu a Colômbia por 4 a 1 com Thomaz Bellucci (44.º), João “Feijão’ Souza (99.º), Bruno Soares (21.º) e Marcelo Melo (36.º). Já a Rússia perdeu da Áustria por 3 a 2 com Mikhail Youzhny (35.º), Nikolay Davydenko (38.º), Alex Bogomolov Jr. (40.º) e Igor Kunitsyn (91.º) Davydenko e Youzhny jogaram apenas duplas.

Se vencer a Rússia, o Brasil volta ao Grupo Mundial, do qual está afastado desde 2003, quando ainda contava com Gustavo Kuerten. Nos últimos anos, a equipe foi derrotada nos playoffs sucessivamente por Rússia, Índia, Equador, Croácia, Áustria e Suécia.

Confrontos

*Cazaquistão x Uzbequistão
*Alemanha x Austrália
Japão x Israel*
Bélgica x Suécia*
África do Sul x Canadá*
Brasil x Rússia*
*Itália x Chile
Holanda x Suíça*
*Cabeças de chave