Mudanças em vista!

Conflito de datas marca o início da temporada dos times paranaenses

Presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, já pediu mudança de data do jogo contra o Toledo. Foto: Abari Rosa

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) voltou às atividades na tarde desta segunda-feira (9) e já tem uma importante demanda na abertura dos trabalhos. A diretoria do Atlético já protocolou o pedido de alteração de data da partida do Campeonato Paranaense agendada para o dia 1º de fevereiro, quando o Furacão enfrentaria o Toledo, na Arena da Baixada, às 20h. É que exatamente no mesmo dia, só que às 21h45, o Rubro-Negro estreia na Libertadores, contra o Millionarios, também na Arena.

“Já estamos pedindo providências para reagendar o jogo do estadual. Acredito que não haverá problema em encontrar outra data”, disse o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed.

Em função da disputa da competição internacional, segundo o dirigente, há a tendência de o Furacão utilizar uma equipe mista no Estadual em alguns jogos, a fim de evitar o desgaste excessivo dos atletas. Como o Rubro-Negro desistiu de disputar a Primeira Liga neste ano e só começa a sua participação na Copa do Brasil nas oitavas de final, no final de abril, a administração de datas neste primeiro momento só envolve o Estadual e a Libertadores.

Primeira Liga

Rodrigo Pastana já pediu alteração da data do segundo jogo do Tricolor pela Primeira Liga. Foto: Jonathan Campos
Rodrigo Pastana já pediu alteração da data do segundo jogo do Tricolor pela Primeira Liga. Foto: Jonathan Campos

A divulgação da tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil na semana passada também revelou necessidade de ajustes nos jogos do Paraná e do Londrina, mas na tabela da Primeira Liga. O Tricolor estreia na Copa do Brasil às 20h30 do dia 8 de fevereiro, contra o São Bento-SP, fora de casa, no mesmo dia em que já estava agendado o segundo confronto pela Primeira Liga. Na competição regional, o Paraná pegaria o Figueirense, na Vila Capanema, ainda sem horário confirmado.

O executivo do futebol do Tricolor, Rodrigo Pastana, disse à Tribuna que já solicitou o ajuste de datas ao comando da Primeira Liga. “Ainda não obtivemos retorno”, disse o dirigente.

Outro time parananese que tem conflito de datas entre Copa do Brasil e Primeira Liga é o Tubarão, que começa a disputa na Copa do Brasil também no dia 8 de fevereiro, às 21h30, contra o Gurupi-TO, na casa do adversário. No mesmo dia, pela Primeira Liga, o Tubarão, teria compromisso em Florianópolis, contra o Avaí.

Segundo o diretor executivo da Primeira Liga, José Rodrigo Sabino, os ajustes necessários na tabela da competição regional também devem afetar alguns jogos do Campeonato Paranaense.

“São pequenos ajustes que as federações locais vão ter de fazer. Nós já temos a nova tabela desenhada e vamos divulgá-la, possivelmente, nesta quinta feira”, disse.