Confirmado: Romário não joga contra o São Paulo

Rio de Janeiro – Não será ainda contra o São Paulo, amanhã, pela Copa Sul-Americana, que o atacante Romário vai retornar ao time do Fluminense. O jogador foi liberado pela direção do clube para resolver assuntos particulares e não participou do coletivo de ontem nas Laranjeiras. Recuperando-se de lesão, só deverá voltar na partida contra o Figueirense, dia 25, em Florianópolis.

O fisioterapeuta Fábio Marcelo confirmou a ausência do atacante: “Houve um consenso entre o departamento médico, a comissão técnica e o jogador para que ele fique fora. Ele vem de uma seqüência de lesões e de um longo período sem treinar e jogar, o que faz com que perca condicionamento físico e ritmo de jogo”.

Romário está sem atuar desde o empate em 1×1 com o Criciúma, no Maracanã, no dia 9 de agosto, e, além de se recuperar da lesão, cumpre suspensão no campeonato brasileiro pelos incidentes no último Fla-Flu, quando foi punido, mesmo assistindo ao jogo do banco de reservas, por ofensas ao auxiliar da partida.

Desculpas

Os jogadores do Fluminense procuraram encontrar explicações para o fraco rendimento da equipe na derrota de 1 x 0 para o Vasco, neste domingo, no Maracanã, pela 30.ª rodada do campeonato brasileiro. O meia Lopes acredita que a falta de agressividade do tricolor se deveu ao excesso de zelo com a parte defensiva.

“A movimentação do Vasco foi muito boa. Eles envolveram a gente na marcação, o que fez com que eu não pudesse sair de trás para encostar no Marcelo. E no segundo tempo, com um jogador a mais, em vez de agredi-los, nosso time relaxou, o que acabou decretando nossa derrota”, analisou.

Voltar ao topo