Confirmado na Copa, italiano Immobile reforça Dortmund

O Borussia Dortmund anunciou, nesta segunda-feira, o centroavante que chega para ocupar o lugar vago pela saída de Robert Lewandowski. O novo reforço do clube é o italiano Ciro Immobile, que estava no Torino e foi confirmado, domingo, na lista do técnico Cesare Prandelli para a Copa do Mundo. Ele foi o artilheiro da última edição do Campeonato Italiano.

Aos 24 anos, Immobile fez uma temporada espetacular pelo Torino, marcando 22 gols em 33 jogos. Assim, ganhou uma chance na seleção italiana no amistoso de março contra a Espanha, foi bem, e tirou a vaga que imaginava-se que ficaria com Giuseppe Rossi.

Há algumas semanas Immobile tinha seu nome ligado ao Borussia Dortmund, tanto que, no início dos treinos da Itália, ele já falava da vontade de fechar com os alemães, que já acertaram também com o atacante Adrian Ramos, que estava no Herta Berlin, e com o meia Nuri Sahin, que teve seus direitos federativos comprados junto ao Real Madrid – o turco estava no Borussia por empréstimo.

“O título de revelação do Italiano me deu visibilidade internacional e posso dizer que o Borussia é um time importantíssimo. Sou muito ambicioso e jogar a Liga ds Campeões seria fantástico e importante para o meu crescimento. Falei com alguns amigos que jogam na Alemanha e ouvi que o Alemão. A língua é um pouco difícil, mas nós napolitanos nos fazemos entender sempre”, brincava Immobile, duas semanas atrás.

Immobile tinha seus direitos econômicos divididos entre Juventus e Torino e especula-se que a transferência tenha movimentado 10 milhões de euros. O atacante assinou por cinco anos com o Borussia.