Confirmada a venda de Ilan ao Sochaux

O Atlético informou oficialmente ontem a negociação do atacante Ilan com o FC Sochaux-Montbéliard, da França. O jogador teve seus direitos federativos repassados ao clube francês e assinou contrato com duração de cinco anos. Os valores da transação não foram revelados, mas calcula-se que a transferência do artilheiro renda entre 3 e 5 milhões de dólares. Além disso, o Rubro-Negro anunciou também uma parceria com os franceses para o intercâmbio de atletas em formação e de gerenciamento de futebol.

De acordo com a nota oficial publicada no sítio do Furacão, a diretoria do Sochaux exaltou a ida de Ilan para a França. “Os diretores do Sochaux consideram Ilan a contratação de maior relevância na história do clube” diz o documento.

Mesmo representando duas cidades pequenas da França (Sochaux e Montbéliard são vizinhas), o clube tem o importante apoio da montadora PSA, que fabrica os automóveis Peugeot e Citröen. No ano passado, chegou na quinta colocação do campeonato francês e assegurou uma vaga na Copa da Uefa.

Convênio

Por se tratarem de clubes semelhantes em estrutura e políticas de investimento, o presidente do conselho deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, aproveitou as negociações de Ilan para também firmar uma parceria com o Sochaux. “Esse acordo vai possibilitar o intercâmbio técnico e científico entre os dois clubes” – revela Petraglia. Além disso, jogadores das categorias de base dos dois times poderão fazer estágios no clube parceiro e novos negócios poderão surgir.

Voltar ao topo