Está confirmada a realização da terceira edição do Torneio Jamal Farjallah Bazzi de Basquete sobre Cadeira de Rodas. A competição acontecerá em Ponta Grossa, entre os dias 07 e 09 de setembro, e deverá contar com os melhores times do estado. O evento é uma promoção da equipe dos Tubarões do MM/APEDEF/Ponta Grossa, com apoio do grupo MM Mercadomóveis e patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e Fundação Proamor. Nos últimos dias o coordenador e técnico da equipe dos Tubarões, Ben Hur Chiconato afinou os detalhes da competição com o Secretário de Esportes de Ponta Grossa, Marcelo Martins, e a representante da Fundação Proamor, Vera Lucia dos Santos Pereira. O torneio homenageia Jamal Farllah Bazzi, que também empresta seu nome ao Ginásio do Deficiente, situado no Parque Ambiental.

A coordenação da competição já enviou convite para todas as equipes do estado, sendo que os times interessados deverão confirmar participação até o próximo dia 10. Após isto, se não forem preenchidas as vagas, serão convidadas equipes de fora do estado. Presidente Prudente (SP), Dourados (MS) e Chapecó (SC) já assinalaram interesse em vir para Ponta Grossa. A ADFP/Fênix, de Curitiba conquistou a primeira edição do Torneio Jamal, enquanto que os Tubarões levaram o primeiro lugar em 2011. As duas equipes, desde o ano passado, têm protagonizado os jogos mais emocionantes e equilibrados do basquete sobre cadeira de rodas.

CEDE/PUC, de Curitiba, e Pingüins do Sul, da cidade de Pinhais, já confirmaram presença. Os Lobos, de Guarapuava, e Fênix de Curitiba, que participaram de todos os eventos em Ponta Grossa, também deverão abrilhantar a competição.

O Fantasma/Unidev, outra equipe de Ponta Grossa, também deverá participar da competição. Sob o comando do técnico Paulo “Bodão”, o Fantasma tem mostrado evolução, e nesta edição buscará melhorar a sexto lugar obtido no ano passado. O Torneio Jamal Fajallah Bazzi é tido como o mais organizado do Paraná. Segundo Ben Hur Chiconato, neste ano a competição contará novamente com arbitragem especializada e também com um classificador funcional, consideradas questões importantíssimas para um bom campeonato.