Brasileirão

Confira aqui como foi o jogo entre Fluminense x Atlético

Embalado por duas vitórias convincentes, o Atlético foi ao Rio de Janeiro e acabou sendo derrotado pelo Fluminense, por 3 a 1, na noite deste sábado, no estádio do Maracanã. Com dois gols de Washington e um de Emerson, o Flu levou a melhor e assumiu a liderança do Brasileirão. Bruno Mineiro descontou para o Furacão. Na próxima rodada, o Atlético recebe o São Paulo, no próximo domingo, na Arena da Baixada.

Noite de estréias

O duelo entre Fluminense e Atlético ficou marcado pelas estréias de Washington, pelo Tricolor, e Joffre Guerron, pelo Furacão. De um lado, o gringo atleticano aprontava uma correria para a defesa carioca. Do outro, o centroavante apenas aguardava o momento certo para dar o bote.

O Rubro-Negro começou melhor e, logo aos 13 minutos, Guerron recebeu na frente do goleiro Fernando Henrique e chutou por cima da meta. Se o estreante atleticano não aproveitou a sua primeira chance. O “Coração Valente” guardou a primeira oportunidade que lhe surgiu, aos 21min.

Bruno Costa falhou e deixou a bola para Conca, que cruzou para Washington completar para as redes do goleiro Neto, abrindo o placar no Maracanã. O Furacão não deixou o tento abalar o bom momento que passava na partida. Guerron apareceu novamente aos 27min, em um chute cruzado que tirou tinta da meta de Fernando Henrique.

Brasileiro leva a melhor

Para o segundo tempo, Carpegiani sacou Bruno Costa e promoveu a entrada de Maikon Leite. Mas, a alteração não surtiu efeito e o Fluminense ampliou o marcador em contra-ataque fulminante. O estreante “carioca”, Washington, serviu Emerson, que soltou a bomba para as redes de Neto: 2 a 0.

O Tricolor carioca seguiu pressionando e Neto salvou o Furacão, aos 12min. Emerson recebeu livre e chutou rasteiro, o arqueiro rubro-negro foi buscar no canto esquerdo. Enquanto a torcida atleticana esperava por belas jogadas de Guerron, quem brilhou foi o estreante brasileiro. Aos 23min, Conca fez, novamente, bela jogada e tocou para Washington fazer o segundo dele no jogo: 3 a 0.

O Atlético buscou a reação com Maikon Leite e Paulinho, mas Fernando Henrique fez grandes defesas. Aos 39min, o Furacão chegou ao seu gol. Branquinho cruzou da esquerda e Bruno Mineiro fez de cabeça. Final de jogo no Maracanã: Fluminense 3 x 1 Atlético.