As duas vitórias seguidas conquistadas pelo Atlético-MG na semana passada definitivamente mudaram o astral do time de Vanderlei Luxemburgo. O atacante Diego Tardelli, inclusive, já vislumbra a possibilidade de retomar o bom momento que viveu no ano passado. Após marcar dois gols no triunfo sobre o Guarani, no último sábado, Tardelli acha que é possível buscar a artilharia do Brasileirão.

“Vou brigar de novo. Aproveitar que pude fazer dois gols e conviver um pouquinho como artilheiro do Campeonato Brasileiro, durante um sábado, mas vou em busca. Vou fazendo meu trabalho, a cada rodada, e espero que minha confiança e meus gols tenham voltado novamente”, afirmou Tardelli nesta terça-feira. “Estou feliz e bastante motivado.”

Em 2009, o atacante dividiu a artilharia do Brasileirão com Adriano, que também fez 19 gols pelo Flamengo. O bom segundo semestre rendeu até a convocação do então técnico Dunga para a seleção brasileira. Agora, já com seis gols marcados na competição nacional, Tardelli é o vice-artilheiro, com dois gols a menos que o corintiano Bruno César.

Além de buscar os gols, Tardelli também quer usar o embalo conquistado pelos últimos triunfos – o time também se classificou às oitavas de final da Copa Sul-Americana ao bater o Prudente – para conquistar mais um resultado positivo. “Temos que aproveitar nosso momento, de duas vitórias seguidas. Acho que a gente tem que levar tudo isso para campo e tentar uma vitória no domingo”, comentou.

Pela 15.ª rodada do Brasileirão, o Atlético encara o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Enquanto o time mineiro é o 18.º colocado, com 13 pontos, e ainda briga para deixar a zona de rebaixamento, a equipe santista, recente campeã da Copa do Brasil, aparece na 11.ª posição, com 18 pontos.