Confiante, Maicosuel promete voltar na Libertadores

O meia Maicosuel mostrou otimismo nesta quinta-feira, um dia antes de passar por cirurgia que o deixará longe do Botafogo por pelo menos seis meses. Principal reforço do time para a temporada, o jogador prometeu estar recuperado para disputar a Copa Libertadores de 2011, embora a equipe carioca ainda não tenha garantido vaga na competição.

“Volto ano que vem para jogar a Libertadores, se Deus quiser. Tenho que tratar, recuperar e voltar melhor”, declarou o meia, que não escondeu a decepção por desfalcar o Botafogo, sexto colocado na tabela do Brasileirão, até o final do ano. A lesão no joelho esquerdo poderá deixar o atleta até oito meses afastado dos gramados.

“Estou totalmente arrasado. É difícil você saber que é a maior aposta de um clube e, quando as coisas começam a acontecer, vem algo que ninguém queria nem esperava. Estou triste e chateado. Mas Deus dá o frio conforme o cobertor. Não seria justo eu perder a cabeça, não encarar de forma limpa”, afirmou, em lágrimas.

Ao lado de Maicosuel na entrevista, o presidente Mauricio Assumpção garantiu todo o apoio ao jogador. “Tenho dito ao Maicosuel que ninguém queria, mas aconteceu. Se tem algo positivo é que está em um lugar no qual é querido, amado e terá o apoio sempre que precisar. Temos um obstáculo, mas vamos superá-lo. O Botafogo e a torcida estão do lado dele. Maicosuel sabe o carinho que o Botafogo tem por ele, e a recíproca é verdadeira”.

LANÇAMENTO – A entrevista desta quinta também marcou o lançamento do boneco de Maicosuel pelo departamento de marketing do clube. “Acho que o boneco ficou um pouquinho mais bonito, faltou a muleta só”, comentou o meia, em tom de brincadeira. “Estou muito feliz, muito contente, apesar de machucado. Sou muito chorão, então é difícil explicar. O que esse clube tem feito por mim é de outro mundo. Agradeço a todos pela força. Se for possível, fico aqui para sempre”, prometeu.