Thomaz Bellucci se mostrou confiante após a boa vitória sobre o ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero, nesta quarta-feira. Às vésperas de Roland Garros, o brasileiro está recuperando o moral, depois de derrotas seguidas em Miami e Roma, com uma sequência de cinco vitórias no Torneio de Nice, na França

continua após a publicidade

“Há muito tempo não conseguia uma sequência tão boa de vitórias. Além de estar ganhando ritmo de jogo, também ajuda a elevar o moral. Estou bastante motivado”, afirmou o número 1 do Brasil, após fazer 6/4 e 6/3 em Ferrero. Foi o segundo triunfo de Bellucci na chave principal. Antes somara três vitórias no qualificatório.

“Joguei agressivo o tempo todo, principalmente no saque dele [Ferrero]. Também saquei muito bem hoje, o que me ajudou bastante”, analisou o brasileiro, que já está pensando no seu próximo confronto, contra o local Gilles Simon, segundo cabeça de chave em Nice. “O Simon joga no contra-ataque e tem bastante ‘time’ de bola, principalmente no backhand. Meu objetivo é seguir jogando agressivo e sacar bem novamente”, afirmou.

OUTROS RESULTADOS – Ainda nesta quarta, o local Gael Monfils, quarto cabeça de chave, foi eliminado pelo americano Brian Baker por 6/3 e 7/6 (11/9). O australiano Bernard Tomic, quinto pré-classificado, caiu diante do casaque Mikhail Kukushkin por 3/6, 6/2 e 7/5. Já o espanhol Nicolas Almagro confirmou o favoritismo diante do francês Edouard Roger-Vasselin por 7/6 (7/5) e 6/4.

continua após a publicidade