Thomaz Bellucci se mostrou confiante após a boa vitória sobre o ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero, nesta quarta-feira. Às vésperas de Roland Garros, o brasileiro está recuperando o moral, depois de derrotas seguidas em Miami e Roma, com uma sequência de cinco vitórias no Torneio de Nice, na França

“Há muito tempo não conseguia uma sequência tão boa de vitórias. Além de estar ganhando ritmo de jogo, também ajuda a elevar o moral. Estou bastante motivado”, afirmou o número 1 do Brasil, após fazer 6/4 e 6/3 em Ferrero. Foi o segundo triunfo de Bellucci na chave principal. Antes somara três vitórias no qualificatório.

“Joguei agressivo o tempo todo, principalmente no saque dele [Ferrero]. Também saquei muito bem hoje, o que me ajudou bastante”, analisou o brasileiro, que já está pensando no seu próximo confronto, contra o local Gilles Simon, segundo cabeça de chave em Nice. “O Simon joga no contra-ataque e tem bastante ‘time’ de bola, principalmente no backhand. Meu objetivo é seguir jogando agressivo e sacar bem novamente”, afirmou.

OUTROS RESULTADOS – Ainda nesta quarta, o local Gael Monfils, quarto cabeça de chave, foi eliminado pelo americano Brian Baker por 6/3 e 7/6 (11/9). O australiano Bernard Tomic, quinto pré-classificado, caiu diante do casaque Mikhail Kukushkin por 3/6, 6/2 e 7/5. Já o espanhol Nicolas Almagro confirmou o favoritismo diante do francês Edouard Roger-Vasselin por 7/6 (7/5) e 6/4.