Confiança no Cianorte faz torcida comprar tudo

O Cianorte depende de um empate, amanhã, às 15h30, para ser o primeiro paranaense a conquistar acesso na Série D do Brasileiro. Após vitória por 3 x 1 no interior paulista, o Leão do Vale recebe o Mogi Mirim-SP, no estádio Albino Turbay, em duelo que também vale vaga nas semifinais do campeonato.

Para o duelo, o técnico do Leão do Vale, Paulo Turra, poderá ganhar um reforço importante na equipe. No ataque, Henrique, principal goleador da equipe na etapa inicial da competição, já se recuperou de lesão e pode voltar.

No entanto, a decisão do comandante vai interferir na presença de outro jogador que teve participação importante jogos recentes do Cianorte. Trata-se do experiente atacante Reinaldo, autor de gols contra o Juventude-RS, que garantiu vaga no duelo decisivo contra o Mogi Mirim, quando o atleta também balançou as redes. Por isso, o diretor de futebol Adir Kist não descarta a possibilidade de Diego Dedoné perder a vaga no ataque e ficar na reserva. “Podem entrar os dois (Reinaldo e Henrique) juntos, sim”, afirmou. No duelo decisivo contra o Mogi Mirim, o técnico Paulo Turra também poderá contar com o retorno do lateral Jackson e do volante Cleiton, após cumprimento de suspensão.

Otimismo

De acordo com Adir Kist, a possibilidade de conquistar vaga na Série C do Brasileiro desencadeou uma procura intensa por camisas do Cianorte. Tanto é que o dirigente afirma ter solicitado de forma urgente uma remessa de 500 novos uniformes para serem vendidos nas lojas da região. “Acabaram as camisas da cidade”, comemorou. Sabendo da importância do duelo, a população da cidade tem se mobilizado para apoiar o Leão do Vale nas arquibancadas. Dos 1.700 ingressos disponíveis, Adir Kist afirma que pelo menos metade já está nas mãos dos torcedores, de acordo com o último levantamento realizado ontem pelo clube. “Com certeza, deve vender muito mais”, confia, aguardando agora apenas o resultado dentro de campo: “Não tenho medo de dizer que quero ganhar, quero subir. Mas com respeito”, completou.