Com um dos melhores desempenhos dos últimos anos, já regressou ao Brasil a delegação da Confederação Brasileira de Bolão, que fora ao exterior para disputar o Campeonato Mundial da Juventude, que reuniu equipes formadas por atletas (homens e mulheres) juvenil, de 14 a 18 anos, e de juniors, de 19 a 24 anos, numa competição realizada em Petange, Luxemburgo.

O Brasil, que contou com quatro paranaenses, conquistou 12 medalhas ao longo desse mundial, num desempenho realmente belíssimo. Além do Brasil, participaram ainda as seleções da Alemanha, Luxemburgo, França, Bélgica, Holanda, Itália, Argentina, Portugal, Bósnia, Herzegovina, Áustria e Croácia.

A Alemanha foi a grande campeã do torneio, com o Brasil vice-campeão, Luxemburgo terceiro, França quarto e Holanda em quinto.

Paranaenses na seleção: Gabriela, da Sociedade Thalia e Rodolfo, da Sociedade Morgenau; Josiney, auxiliar técnico e Silvio Krause, técnico da CBBB e chefe da delegação, ambos do FKC/Freunds Kegler Club, de São José dos Pinhais.

Próximas atividades e participação de seleções brasileiras no bolão 16, em 2013, Mundial da categoria principal também em Luxemburgo; em 2014, Mundial da Juventude na cidade de Langenfeld, na Alemanha.