A Confederação Brasileira de Basquete divulgou o calendário das seleções brasileiras para a próxima temporada. A principal competição de 2013 será a Copa América, que dará vaga para os mundiais masculino e feminino, de 2014. Outro destaque da programação é o aumento do número de torneios de categorias de base de 12 para 18.

continua após a publicidade

A Seleção masculina irá disputar a Copa América de 30 de agosto a 11 de setembro, na Venezuela. Já a feminina joga de 1 de setembro a 31 de outubro, no México.

“As seleções adultas têm como foco principal o título da Copa América e uma vaga para os Campeonatos Mundiais de 2014. Com mais um projeto aprovado junto ao Ministério, vamos poder desenvolver com mais propriedade a ENTB (Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol), que tem sido uma de nossas prioridades”, disse o presidente Carlos Nunes.

Na programação da entidade, que completa 80 anos em 2013, também estão previstas uma série de homenagens. A primeira será no dia 25 de maio, quando serão comemorados 50 anos da conquista do Mundial de 1963. Em agosto, serão lembradas as campanhas que deram o bronze para a Seleção masculina na Olimpíada de Londres, em 1948, e o bicampeonato pan-americano, em 2003. Em outubro, equipe terá ainda festejado o bronze no Mundial das Filipinas, em 1978.

continua após a publicidade