Concurso de boxes agita concorrentes da Stock Car

Campo Grande (MS) – A briga pelo título da temporada 2006 da Stock Car V8 Light está bastante acirrada. Daniel Landi, vencedor da última corrida, e Marcos Gomes, ambos com 70 pontos, dividem a liderança restando cinco provas para o término do campeonato. Com 15 pontos a menos aparece Lico Kaesemodel. O equilíbrio de dentro da pista reflete-se no campeonato de boxes. Foram quatro etapas e quatro diferentes vencedores. A bola da vez foi a Nova Promoções, dos pilotos Marcos Gomes e Ariel Barranco, que somou 297,2, garantindo o primeiro lugar da 4.ª etapa, realizada nos dias 1.º e 2 de julho, em Interlagos, São Paulo (SP). A GS Racing Team, equipe sul-mato-grossense que tem Gustavo Sucolotti como único piloto, assegurou a segunda colocação com 295,6.

Na soma das quatro etapas quem lidera o concurso de boxes é a W2 Racing, o piloto Rafael Daniel, com 1.017,6 pontos. O time carioca venceu a etapa de abertura e acumula três 4.ºs lugares. A paulista Full Time Sports, dos pilotos Daniel Landi e Otávio Mesquita, ocupa o segundo posto com 1.010,03 pontos conquistados com dois segundos lugares, um sétimo e um oitavo. Já a GS Racing Team aparece em terceiro com 1.008,6 pontos com um primeiro lugar em Curitiba (PR), quinto na etapa de abertura em São Paulo, terceiro em Campo Grande e o vice na quarta etapa.

A quinta etapa da Stock Car V8 Light acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais-PR). Até lá, Sucolotti promete intensificar o trabalho de condicionamento físico buscando um melhor desempenho na segunda metade da temporada. Atualmente o sul-mato-grossense de 25 anos ocupa o modesto 17.º lugar na classificação com oito pontos.

Voltar ao topo