furacao.com
Projeto já tem imagens colocadas na Arena.

O mistério que o Atlético está fazendo em torno da conclusão da Arena da Baixada está tirando o sono dos rubro-negros mais fanáticos. Em busca de informações sobre como ficará o estádio, alguns iniciaram um verdadeiro trabalho de detetive e conseguiram imagens inéditas do projeto atleticano.

continua após a publicidade

As fotos foram divulgadas ontem no fórum Furacao.com e reproduzidas em matéria do site, especializado em notícias do Rubro-Negro. Tiradas com um telefone celular, elas mostram uma sala, dentro da Arena, onde estão expostos painéis com ilustrações do estádio completo, com as adaptações previstas para adequá-lo à Copa do Mundo de 2014.

As imagens são semelhantes às que vazaram em outubro do ano passado, através do site do escritório de arquitetura Vigliecca e Associados, contratado pelo clube para executar o projeto.

furacao.com
Paisagismo também já está definido.

A diferença mais visível é a falta da ?areninha?, ginásio que seria construído ao lado do estádio. Sua construção ficará para uma terceira fase do projeto.

continua após a publicidade

Segundo as informações do fórum Furacao.com, as imagens decoram uma sala no 4.º andar da Arena. Os painéis estão sendo preparados para um grande evento, que marcará a apresentação oficial do projeto, ainda sem data definida pelo Atlético.

Dirigentes rubro-negros já manifestaram a intenção de mostrar as imagens do estádio ao público somente após a Copa América e os Jogos Pan-Americanos, provavelmente no início de agosto. Na ocasião, também devem ser apresentados os planos da Prefeitura de Curitiba para estruturar a cidade com vistas ao Mundial de 2014.

continua após a publicidade