A Concacaf anunciou nesta sexta-feira, em reunião em San José, na Costa Rica, que vai apoiar Gianni Infantino na próxima eleição presidencial da Fifa. O dirigente suíço vai buscar a reeleição na votação marcada para o congresso da entidade, que será realizada em Paris, no dia 5 de junho, antes do início do Mundial Feminino.

continua após a publicidade

Infantino tem promessas públicas de apoio de cada confederação continental de fora da Europa. Diante desse cenário favorável a ele, não parece provável que algum nome seja apresentado como adversário para o suíço até a data-limite para isso, o dia 5 de fevereiro.

continua após a publicidade

Na eleição, Infantino buscará um primeiro mandato completo. Ele assumiu a presidência da Fifa em fevereiro de 2016 para substituir Joseph Blatter, que renunciou após o início nos Estados Unidos de uma série de investigações de caso de corrupção na entidade gestora do futebol mundial.

continua após a publicidade

No Congresso Extraordinário da Fifa, realizado em fevereiro de 2016, Infantino superou o bareinita Salman Bin Ibrahim Al-Khalifa, o príncipe jordaniano Ali Al Hussein, e o francês Jérôme Champagne. Agora, não deverá ter oposição para se manter à frente da entidade.