Com 45 minutos de atraso, pois a atividade estava prevista para começar às 9h30, a seleção brasileira realizou nesta quarta-feira o seu primeiro treinamento com bola na Granja Comary, em Teresópolis, na sua preparação para a Copa do Mundo.

A atividade contou com o grupo completo, pois o lateral-esquerdo Marcelo se apresentou na última terça-feira, depois de participar da decisão da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari retornou de Canoas (RS), onde acompanhou o enterro de um cunhado.

Depois de um período inicial de aquecimento, com embaixadinhas e troca de passes, Felipão dividiu o grupo em três times, que realizaram um treino de dois toques em campo reduzido, realizado sob garoa e frio. Dos 20 jogadores de linha chamados para a Copa, o zagueiro David Luiz, porém, foi o único a trabalhar com calça.

Posteriormente, a dinâmica se repetiu, mas com dois times, que misturavam reservas com titulares, aprimorando o toque de bola e os reflexos. Inicialmente sem o uso das metas, que depois foram colocadas em campo, apesar da ausência dos goleiros, que treinaram mais cedo, em separado, também no campo da Granja Comary.