O New Orleans Pelicans escolheu Zion Williamson, nesta quinta-feira, como primeira escolha do Draft da NBA, optando, como todos já esperavam, pelo ala de Duke, considerada uma das principais promessas do basquete nos últimos anos.

continua após a publicidade

O ala, de 2,01 metros e 129 quilos, se tornou sensação logo em sua primeira temporada no basquete universitário, especialmente por suas enterradas. Mas também teve médias de 22,6 pontos e 8,9 rebotes, tendo acertado 68% dos seus arremessos de quadra. Zion ocupará um espaço no New Orleans, que recentemente acertou a negociação do seu astro Anthony Davis com o Los Angeles Lakers.

Assim como os Pelicans, o Memphis Grizzlies tratou de resolver uma necessidade ao optar por Ja Morant, proveniente de Murray State, como a segunda seleção. Essa escolha se dá um dia depois de acertar uma troca que enviou Mike Conley, seu armador por anos, para o Utah Jazz. Morant, então, é visto como uma opção interessante para substituí-lo após ter médias de 24,5 pontos e 10 assistências por jogo em seu segundo ano no basquete universitário.

Em seguida, o New York Knicks, acrescentou um segundo jogador de Duke à lista dos três primeiros selecionados, escolhendo RJ Barrett, que inclusive superou Zion como líder em pontos da Conferência da Costa do Atlântico em pontos.

continua após a publicidade

Campeão por Virginia, De’Andre Hunter foi eleito na quarta posição, mas não jogará com Zion nos Pelicans. O New Orleans havia recebido essa escolha em negociação com os Lakers, mas, em outro acordo, o cedeu ao Atlanta Hawks. Esses acordos já são certos, mas só serão oficializados em 6 de julho.

O Cleveland Cavaliers escolheu o armador Darius Garland, de Vanderbilt e que só disputou cinco partidas devido a uma lesão no joelho na última temporada, como quinta seleção do Draft da NBA.

continua após a publicidade

Ao contrário do que se imaginava, o gigante sudanês Bol Manute Bol, de 2,21m e 96kg, não foi escolhido na primeira rodada. Ele é filho de Manute Bol, que atuou na NBA entre 1985 e 1995), sendo o segundo jogador mais alto da história da liga, com 2,31m.