A Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) realiza nesta quarta-feira o segundo dia de visitas às obras no Rio, visando os preparativos para a Olimpíada de 2016. Os integrantes da entidade estão fazendo uma inspeção nesta manhã na Cidade da Música, local que é considerado chave na Transcarioca, uma grande via, que está em processo de construção e ligará o Aeroporto Internacional Tom Jobim, localizado na zona norte, até a Barra da Tijuca, que fica na parte oeste da cidade.

Os integrantes da comitiva têm outras visitas previstas para o dia, quando pretendem inspecionar outros locais que serão palcos de destaque dos Jogos do Rio, entre os quais o Estádio do Maracanã. As inspeções, que foram iniciadas na última terça na cidade, deverão durar até a noite desta quarta.

O COI não divulgou a sua agenda de visitas oficiais, mas já é certo que elas seguirão acontecendo até esta quinta-feira, quando serão realizadas novas inspeções às obras e reuniões com autoridades do Rio e membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Na última terça-feira, durante o primeiro dia de visitas oficiais do COI nesta semana, a prefeitura do Rio definiu a sede das competições de golfe na Olimpíada de 2016. O prefeito Eduardo Paes anunciou a escolha do condomínio residencial de luxo Riserva Uno, na Barra da Tijuca, para receber o torneio olímpico deste esporte.

A Comissão de Coordenação do COI costuma visitar as cidades-sede da Olimpíada pelo menos uma vez por ano até quatro anos antes da realização do evento, sendo que em 2012 poderão acontecer visitas da entidade à capital carioca em duas ocasiões.