Torcedores

Comitê Organizador Local faz simulações na Arena

Membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) realizaram ontem nas cercanias e nas dependências da Arena da Baixada algumas simulações de como será a chegada do torcedor até o seu assento para acompanhar a partida do Mundial. Além das simulações, os organizadores  explicaram com detalhes a operacionalização do palco paranaense da Copa nos dias dos jogos.

Segundo o gerente de serviços ao espectador do COL, Marco Sansoni, 300 voluntários estarão nas imediações e no entorno da Arena para orientar os acessos. “Eles estarão em todas as entradas, acessos e filas. A gente aconselha o torcedor a chegar três horas antes do jogo e levar o mínimo de coisas possível. Isso facilitará a revista no sistema de raio-x”, explicou.

Depois da chegada dos torcedores ao estádio as simulações foram feitas nas catracas localizadas na esplanada da Arena. Foi explicado como vai funcionar o acesso de pessoas com necessidades especiais, grávidas e com crianças de colo. Na sequência, foi mostrado como localizar seu assento de acordo  com o ingresso.

Ainda de acordo com Sansoni, o guia entregue com o ingresso apresentou uma falha do mapa com os acessos que o torcedor terá no dia dos jogos da Copa do Mundo. A rua Brasílio Itiberê está localizada no mapa no lugar da avenida Getúlio Vargas e isso pode causar algum transtorno no dia dos jogos.