Comitê olímpico escolhe melhores técnicos do ano

José Roberto Guimarães, da seleção brasileira feminina de vôlei, e Marcos Goto, treinador do ginasta Arthur Zanetti, ambos medalha de ouro nos Jogos de Londres, foram escolhidos pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como os melhores técnicos de 2012.

Os dois campeões olímpicos receberão o troféu de melhor técnico do ano, coletivo e individual, respectivamente, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, em 18 de dezembro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

O Prêmio Brasil Olímpico também premiará os melhores atletas do ano em cada uma das modalidades e os medalhistas em Londres-2012.

Zé Roberto é o único brasileiro tricampeão olímpico -ouro com a seleção masculina em Barcelona-92, e com a feminina em Pequim-2008 e Londres-2012. Já Marcos Goto é treinador de Arthur Zanetti há 14 anos.

Melhores do ano

Os atletas que concorrem ao troféu de melhor do ano são: Sheilla Castro (vôlei), Sarah Menezes (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno), no feminino, e Arthur Zanetti (ginástica artística), Esquiva Falcão (boxe) e Thiago Pereira (natação), no masculino. A votação é feita no site do COB.

Voltar ao topo