Comissão técnica da seleção olímpica define planejamento em reunião na CBF

De volta ao comando da seleção brasileira olímpica, após a demissão do técnico Dunga, Rogério Micale se reuniu com os demais membros da comissão técnica nesta terça-feira, na sede da CBF. O objetivo era definir o planejamento dos treinos e preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O encontro contou com a presença de Edu Gaspar, novo coordenador da CBF, que chegou à entidade junto do técnico Tite, novo técnico da seleção principal. Cléber Xavier, auxiliar de Tite, também esteve presente.

Com os demais membros da comissão técnica, Micale discutiu a programação de treinos, os tipos de exercícios que serão realizados e a rotina geral da seleção olímpica, que vai se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 18.

O estado físico dos atletas preocupa os preparadores por causa da diferença entre os diversos jogadores. Alguns estão em período de férias, por causa do fim da temporada europeia. Outros estão em plena forma, por estarem disputando o Brasileirão, por exemplo. O desafio da preparação física será equilibrar a diferença entre estes jogadores.

Após se apresentar no dia 18, a delegação brasileira treinará durante 10 dias na Granja Comary. Em seguida, viajará até Goiânia para disputar o único amistoso de preparação para a Olimpíada, contra o Japão, no estádio Serra Dourada.

A seleção brasileira vai estrear no torneio olímpico contra a África do Sul, em Brasília, às 16 horas do dia 4 de agosto, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos. Três dias depois, joga novamente na capital federal contra o Iraque, encerrando a participação na primeira fase em Salvador, contra a Dinamarca, no dia 10.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.