Comércio de Paranaguá espera torcida do Fuacão

A fase ruim do time atleticano é sentida pelos comerciantes de Paranaguá. Animados com o anúncio das partidas do Furacão no litoral paranaense, muitos proprietários de estabelecimentos previam que a presença do Rubro-Negro aumentaria consideravelmente o movimento na cidade. No entanto, o efeito esperado ainda não foi atingido. Com dois jogos no Caranguejão, o Atlético tem a modesta média de 2.405 torcedores.

No jogo mais recente, contra o Bragantino, os comerciantes do centro histórico de Paranaguá ficaram frustrados. “Foi melhor na estreia, pois estava mais movimentado. Acho que é pelo resultado (na tabela)”, afirmou o João Carlos Carmezin, proprietário de um restaurante. “Esperávamos mais torcedores, pois na estreia aqui bombou”, disse Neuli Carvalho, que também é dona de um restaurante no mercado municipal do Café, referindo-se ao 0 x 0 .contra o Goiás.

Para as próximas partidas em Paranaguá, o comércio da cidade estuda propor parcerias com o clube, como, por exemplo, oferecer benefícios para os sócios-torcedores em hotéis e restaurantes. A medida agrada o Atlético, já que é uma chance de a diretoria conter a queda no número de associados – hoje em torno de 13 mil.