Os peladeiros paranaenses viveram momentos de grande euforia coma inauguração, no último final de semana, do “peladão/Tribuna do Paraná”. A jornada inaugural contou com a presença do prefeito Luciano Ducci e do ex-governador Paulo Pimentel, dos vereadores Julieta Reis, tico Kuzma, Felipe Braga Côrtes, Emerson Prado e Jair Cesar, além dos dirigentes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Juventude, Leandro Meller (superintendente), Felipe Daher (Diretor de Esporte), Nelson Bientinez Filho e Jorge Luiz Cardoso, bem como das diretoras da Regional Cajuru, e milhares de aficcionados e outras autoridades.

O prefeito Luciano Ducci e o ex-governador Paulo Pimentel transitaram a vontade entre os peladeiros, culminando por presidir rápido, mas significativo cerimonial de abertura do campeonato no centro do campo 3, quando Luciano Ducci e Paulo Pimentel fizeram uso da palavra saudando presentes e participantes, seguindo-se o tradicional ponta-pé inicial executado pelas duas autoridades.

Numa tarde aprazível e temperatura agradável, a sabatina contou com doze partidas, das quais uma só não foi realizada pela ausência da equipe CAP. No jogo considerado o mais importante, a esquadra do Muralha, campeão geral do ano passado, apesar de sofrer um gol, arrasou seu adversário, o Golden Boy’s, registrando o elástico placar de 10 x 1.

Nenhuma anormalidade, com a segurança de todos executada por equipe de milicianos do 20º BPM, a cujo comando deixamos, de público, os nossos agradecimentos.

Na primeira jornada foram disputados 11 jogos, marcados 78 gols, com média de 7,09 tentos por partida. Os principais goleadores: Keluin, do CA júnior, com 5 gols, e Orivaldo, do roseira, com 4. Mediaram os jogos: Carlos Cesar Santos, Valmir Santos, Osvaldo Meirelles, Roberto Amaral, Paulo Roberto Marques e Francisco Gatto Filho.