Começa hoje o Troféu Brasil Caixa de Atletismo

Entre os dias 03 e 06 de junho, mais de 700 atletas vão disputar o XXIII Troféu Brasil Caixa de Atletismo, no ano em que completa 60 anos. Trata-se da principal competição do calendário nacional e será uma das últimas oportunidades para o público ver, reunidos, os grandes nomes do atletismo nacional, antes dos Jogos Olímpicos de Atenas.

O torneio será disputado no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. O evento definirá vagas olímpicas em provas onde mais de 3 atletas estiverem qualificados. Então, o campeão e o vice do torneio, se tiverem o Índice A (mais forte), garantirão seu lugar nos Jogos Olímpicos de Atenas. A outra vaga será para o primeiro do Ranking Brasileiro em 11 de julho próximo, data final para envio do nome do Comitê Olímpico Brasileiro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.