Começa hoje o novo sistema de peneirada do Coritiba

O Coritiba tenta encontrar no CT da Graciosa novos talentos como Keirrison, Marlos, Alex, Pedro Ken, Henrique e até um novo Alexandre Pato. Isso mesmo. Diz a lenda que o craque do Milan passou por uma peneira no Alviverde mas não foi aprovado e voltou para o sudoeste do Estado antes de tentar a sorte no Internacional. Se o atacante não ficou, o clube ainda revelou outras pérolas, como Rafinha, Miranda e Marcel, que deixaram o Alto da Glória para brilhar em gramados europeus. Hoje, cerca de 450 garotos terão a chance de mostrar que podem ser as novas estrelas do Coxa.

?Nem sabia dessa história que o Pato passou pelo Coritiba. Isso não chegou até mim. O que sei é que o Ilan foi das nossas categorias de base e acharam que ele não tinha condição?, relembra Paulo Renato Heyn, diretor das divisões de base do Coritiba. Segundo ele, é possível acontecer de um craque acabar sendo dispensado em peneiras. ?Isso acontece em vários clubes. Veja o caso do Cafu, que passou por 11 peneiras até entrar no São Paulo. Nós temos pessoas experientes, mas um rapaz bom pode ficar nervoso na hora do teste?, justifica o dirigente.

Por isso, a nova peneirada implantada pelo Alviverde junto com a empresa Craques.com.br pode mudar isso. ?Eles irão chegar por volta das 7h30, serão selecionados por idade e posição, farão aquecimento como fazem os profissionais, trabalharão alguns fundamentos até chegar a um coletivo em torno de 40 minutos?, explica Heyn. Em campo, eles serão observados por profissionais do quilate de Pachequinho, Krüger e Nilo, que trabalham com a base do Coxa.

Segundo o diretor do Coritiba, foram mais de cinco mil inscrições e 1,2 mil que pagaram a taxa de R$ 58,00 e se habilitaram para fazer o teste. ?Nos surpreendeu positivamente o interesse. Como vamos fazer teste com até 450 jogadores, isso quer dizer que teremos mais duas peneiras para os outros inscritos?, projeta. O número de pretendentes a craque que irão aos gramados pode variar por um motivo prosaico. ?Temos muitos atacantes, meias, alas-direito e volantes inscritos e poucos goleiros, alas-esquerdo e zagueiros?, revela.

Assim, os jogadores irão a campo conforme os times forem montados. ?Se alguém quiser jogar em outra posição, também poderá fazer o teste?, avisa. Quem não passar, e a maioria não vai passar mesmo, pode se inscrever novamente, assim como outros pretendentes podem se inscrever, e esperar a chamada para futuras peneiradas do clube. A expectativa é que até 12 atletas sejam selecionados e outros encaminhados para escolinhas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.craquesdocoritiba.com.br.

Voltar ao topo