O Paraná Clube inicia às 19h30, no estádio ABC, em Foz do Iguaçu, uma série de seis jogos fora de casa. A maratona envolve deslocamentos pelo interior do Estado e uma viagem para São Paulo, onde encara o Palmeiras, pela Copa do Brasil. A partida de hoje, frente ao Foz, vale ainda a liderança isolada da Segundona. Ricardinho e Cia. assumiram o compromisso de devolver o Tricolor à elite do futebol paranaense e para essa missão, vencer fora de casa é fundamental. “Conquistar os pontos em casa é obrigação. Vencendo fora, a gente vai se manter sempre na ponta da tabela e isso é importante”, comentou o volante Douglas Packer.
Na prática, sete vitórias garantem a conquista do primeiro turno. O foco dos paranistas é chegar perto dessa marca antes mesmo da largada da Série B do Brasileiro, no dia 19 de maio (frente ao Guarani). Ao “atropelar” o Júnior Team, o Paraná mostrou a força de sua camisa. Agora, o grupo precisa confirmar a mesma competência atuando como visitante.
A tabela da Segundona fez com que o Paraná recorresse à uma logística atípica. Ricardinho levou 31 jogadores para o interior e poderá escalar equipes distintas nos duelos contra o Foz, hoje, e o Cascavel, domingo. No treinamento de ontem à tarde, no campo do Flamengo, o treinador não teve preocupação com a montagem do time. Um quadro que indica a tendência de que o Tricolor entra em campo com a mesma formação utilizada na estreia.
Nilson e Douglas, assim, devem ser mantidos no ataque. “Acho que tivemos um bom desempenho. O Douglas fez três e, mesmo não marcando gols, consegui algumas assistências importantes”, destacou Nilson. “O Ricardinho gosta do time jogando pra frente. E é isso que a gente vem procurando fazer. Nossa meta é recolocar o Paraná o quanto antes na elite paranaense, para depois poder focar na Série B”, comentou o meio-campo Luisinho.
Jogadores recém-contratos seguiram para Foz mesmo ainda sem condições de jogo. O objetivo é aproveitar esses dias de “concentração forçada” para adaptar esses atletas ao grupo (casos dos volantes Zé Luís e Ricardo Conceição). O atacante Hugo, que veio do XV de Piracicaba, teve sua documentação regularizada junto à CBF e poderá ser a novidade no banco de reservas. Já o zagueiro (e volante) Alex Alves, um dos destaques do time neste início de temporada, renovou contrato com o Paraná até abril de 2015.



