Um grande espetáculo na abertura da fase regional dos 51.º Jogos Abertos do Paraná, em Palmas, com a participação de 24 municípios da região sudoeste. O Ginásio Monsenhor Engelberto recebeu duas mil pessoas para a grande festa, que começou com um desfile das delegações de todos os municípios.

Os atletas vibravam, agradecendo aos aplausos do público. Uma a uma as delegações foram adentrando a quadra, que ficou completamente tomada pelos atletas que estão participando dos jogos. Após a entrada de todos os atletas, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Paraná e do município de Palmas, ao som do hino nacional brasileiro.

O fogo simbólico foi conduzido até a pira olímpica pelo atleta da modalidade de futsal Walter Margreiter, que fez com que atletas e o público em geral vibrassem ainda mais.

O juramento foi proferido pela atleta de vôlei Sabrina Antonelli Dezanoski. Após a confraternização dos atletas aconteceram apresentações artísticas com o grupo Sky Cia de Danças, de Curitiba, com as coreografias “Up” e “Atitude”.