A Federação Paranaense de Basquete, através da diretoria técnica e de seleções convocou 10 atletas para a última fase de treinamentos da seleção categoria sub-15 masculino, a se realizar entre os dias 28 de junho a 1.º de julho, em Curitiba.

Os treinos serão preparatórios para o Campeonato Brasileiro que acontece na cidade catarinense de Joinville, de 2 a 9 de julho.

Para chegar à seleção dos 10 convocados, a técnica Fabíola Vila dos Santos, e seu auxiliar técnico, Adilson Novak, fizeram duas seletivas. Uma de 13 a 16 de maio em Curitiba, e outra de 18 a 20 de junho, em Pinhão. Foram analisados 40 jogadores, destes, 10 foram convocados para a disputa do Campeonato Brasileiro, que farão esta última série de preparação a partir de hoje.

Sobre a participação da equipe paranaense no campeonato em busca de uma boa colocação a expectativa é grande “A expectativa é que seja bastante disputado. Não temos super craques na seleção, mas temos atletas que tem muita qualidade técnica e tática individual que pode ser o elemento surpresa”, analisou Fabíola.

Os atletas convocados são os seguintes

Matheus William Barbato, pivôá (Abatol/Toledo), Rodrigo Nicolas Falco, armador (São José dos Pinhais), Antonio Cezar Ramborger Colvero, lateral (Abatol/Toledo), Felipe Reinhardt de Azevedo, pivô (Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde), Itamar Antonio Casanova Filho, lateral/pivô (Sociedade Thalia), Marcos Felipe Trida Campos, pivô (AABB/ALE/Londrina), Ronaldo Roberto Tait Calefe, lateral (Maringá), Thales Rossi Spartalis, armador (AABB/ALE/Londrina), Vitor Juliatto, pivô (São José dos Pinhais) e Vitor Kassab Centola, lateral (Cascavel/Colégio Cristo Rei).