Começa a decisão na Terceirona do Estadual

Serrano e São José fazem amanhã, em Prudentópolis, às 16h, no Estádio Newton Agibert, a primeira partida da final da 3.ª Divisão do Campeonato Paranaense. E, merecidamente, as duas equipes que mais se destacaram na competição da Terceirona buscam garantir o título da temporada. Para a final não tem saldo de gol como desempate. A vantagem é do São José, se caso acontecer um terceiro jogo, que poderá jogar pelo empate.

Do lado do Serrano, a motivação é grande pela boa campanha – 7 vitórias, quatro empates e três derrotas. Além de jogar diante da sua torcida, o gosto do primeiro jogo é também de revanche. Na fase anterior, o São José venceu por 1 a 0. Além disso, o time de Prudentópolis que garantir a conquista, para carimbar o seu primeiro ano como time profisional.

Para esta partida, a novidade pode ser a volta dos meias Rocha e ainda dos zagueiros Lugano e Alex. Mas o treinador Carlos Antônio de Souza só deverá confirmar o time momentos antes da partida.

O visitante

Do lado do São José, jogar fora a primeira partida da decisão não será tão complicado, apesar de a equipe saber da pressão que encontrará em Prudentópolis.

“É claro que queremos vencer. Mas não descartamos também que um empate, na casa do adversário é um bom resultado”, diz Sandro Mota, diretor da equipe de São José dos Pinhais.

Se for avaliado o treino de ontem, no Xingu, a opção mais defensiva do São José deverá vingar no Newton Agibert. Mas só no primero tempo.

O artilheiro da competição, Hamilton, que já marcou 10 gols na Terceirona, fica no banco. Pequi, o vice-artilheiro, com 7gols, terá como companheiro de ataque Jubá.

“São opções que temos à disposição. Nosso time é ofensivo. Mas vamos aguardar o desenrolar da partida”, afirmou Sandro Mota.