Coma vence etapa e abre vantagem no Rally dos Sertões

Principal favorito ao título entre as motos, o piloto espanhol Marc Coma venceu nesta quarta-feira a oitava etapa do Rally dos Sertões, ampliando a sua vantagem na liderança da classificação geral. Ele completou os 183 quilômetros de trecho cronometrado, entre as cidades de Balsas (MA) e Teresina (PI), com o tempo de 2h02min12, um minuto na frente do segundo colocado, o brasileiro Felipe Zanol.

Bicampeão do Rali Dacar, Marc Coma somou nesta quarta-feira a sua terceira etapa vencida nesta edição do Rally dos Sertões. Assim, ele aparece agora com 15 minutos de vantagem sobre o segundo colocado na classificação geral da prova, que é justamente Felipe Zanol, o único piloto que parece capaz de tirar o título do espanhol – faltam apenas mais dois dias de disputa na competição.

Entre os carros, a vitória na oitava etapa foi do piloto Paulo Nobre, conhecido como Palmeirinha. Ao lado do navegador Luiz Carlos Palu, ele completou o percurso em 2h05min37. Mas a liderança continua com a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad. E entre os caminhões, Marcos Cassol, Rodrigo Mello e Davi Fonseca ganharam nesta quarta-feira e ampliaram a vantagem na primeira colocação.

Nesta quinta-feira, acontece a penúltima etapa do Rally dos Sertões. Serão 245 quilômetros de trecho cronometrado, entre Teresina e Sobral, já no Ceará.

Voltar ao topo