Contando com a volta do meia Dátolo, que se recuperou de lesão e nesta quarta treinou entre os titulares, o Atlético-MG enfrenta o Independiente Santa Fe nesta quinta, às 21h45, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores. O time da casa precisa vencer para seguir vivo atrás de vaga nas oitavas de final, pois soma apenas três pontos em três partidas disputadas até aqui.

continua após a publicidade

Outra novidade entre os 18 jogadores relacionados pelo técnico Levir Culpi para o confronto é o atacante Guilherme, outro que se recuperou de lesão e ficará como opção no banco de reservas. Já os meias Dodô e Maicosuel acabaram sendo descartados pelo treinador para este duelo.

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira como novo reforço atleticano, Thiago Ribeiro foi a principal novidade do treinamento realizado na tarde desta quarta. O jogador ainda não está à disposição de Levir para a Libertadores, mas tem chance de ser relacionado pelo comandante para o clássico de domingo, contra o Cruzeiro, também no Independência, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Sem vaga cativa no time titular do Santos e com contrato de empréstimo até junho do ano que vem, Thiago Ribeiro não escondeu a empolgação por ganhar a chance de atuar por outro clube grande do futebol brasileiro.

continua após a publicidade

“Quando o Maluf me ligou para colocar o interesse do Atlético, eu prontamente disse que, da minha parte, gostaria de vir porque é um clube grande, que está sempre disputando campeonatos e títulos importantes. Jogar em um clube grande como o Atlético é bom independente de qualquer coisa, ainda mais um clube que está acostumado a jogar a Libertadores como sempre vem jogando nos últimos anos. Na América do Sul, é a competição mais sonhada por todos”, comentou o atacante.

O Santa Fe, por sua vez, tem seis pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo 1, atrás do líder Colo-Colo, que tem nove. Em situação mais cômoda que os atleticanos, o time deve apostar nos contra-ataques e ser escalado no esquema 4-5-1 pelo técnico Gustavo Costas.

continua após a publicidade