Com vaga no Atlético-MG, Luxemburgo valoriza América

O Atlético-MG garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro, na última quarta-feira à noite, em Ipatinga, ao acumular o terceiro empate consecutivo contra o América na competição. O resultado de 2 a 2, após igualdade por 3 a 3 no duelo de ida nas quartas de final, classificou a equipe de Belo Horizonte pelo fato de ela ter realizado melhor campanha na primeira fase da competição.

Antes disso, logo na primeira rodada do estadual, os dois times empataram por 1 a 1. A série de empates fez o técnico Vanderlei Luxemburgo valorizar o América ao comentar a classificação do Atlético-MG.

“Foi um jogo difícil. O América e o Atlético empataram três jogos. A rivalidade estadual é muito forte. As equipes se equivalem na superação, na motivação. O América não quer perder para o Galo, que não quer perder para o Cruzeiro e vice-versa”, afirmou Luxemburgo, em entrevista coletiva realizada após o confronto de quarta-feira.

“O Atlético está de parabéns. Nós sabíamos que seria um jogo bastante difícil e ficou bem claro isso nos dois jogos, o importante é que nós passamos. Não quero tirar o mérito do América, que dificultou bastante e jogou bem os dois jogos”, reforçou o treinador.

Voltar ao topo