Com um a menos, Marrocos segura empate contra Honduras

Mesmo com um jogador a menos desde os 27min da segunda etapa, o Marrocos conseguiu segurar o empate por 2 a 2 com Honduras, hoje, na estreia do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos.

Barrada e Labyad fizeram os tentos marroquinos, enquanto Bengtson fez os dois gols hondurenhos. As duas seleções conquistaram um ponto cada no Grupo D, que ainda conta com Japão e uma das favoritas ao ouro, a Espanha.

Na competição masculina, os dois melhores times de cada chave avançam às quartas de final.

O jogo

A primeira etapa pode ser resumida em três lances. Aos 33min, o goleiro hondurenho Mendonza fez uma bela defesa para evitar o tento marroquino. Cinco minutos depois, ele não teve o que fazer. O meia Barrada recebeu de Labyad, na meia-lua, e pegou em cheio. Marrocos 1 a 0.

Honduras tentou responder imediatamente. Peralta roubou a bola no ataque e rolou para Najar na pequena área. Desequilibrado, ele concluiu por cima da meta. A história do segundo tempo foi diferente. Não só o jogo melhorou como Honduras passou a ser mais agressiva.

A tenista tcheca Petra Kvitova sorri após participar de sessão de treino em Wimbledon Aos 11min, Bengtson desviou um chute de Figueroa e empatou o confronto. Oito minutos depois, o árbitro tcheco Pavel Kralovec viu um empurrão de Jebbour no mesmo Bengtson na área. Pênalti para Honduras. O próprio atacante converteu, virou o placar e marcou seu segundo tento na partida.

A vantagem hondurenha no marcador não durou por muito tempo. Dois minutos mais tarde, Labyad recebeu na área, percebeu Mendonza adiantado e o encobriu com um lindo toque de cobertura. Golaço.

Aos 27min, o zagueiro marroquino Bergdich se envolveu em uma confusão com o meia Martinez e foi expulso. O hondurenho deu uma cotovelada no defensor, que revidou com um pontapé. O juiz aplicou o cartão vermelho apenas para Bergdich.

Com um atleta a mais em campo, Honduras permaneceu no ataque, mas levou sustos. Aos 39min, Jebbour desceu pela direita e chutou na rede pelo lado de fora. Labyad, livre na pequena área, reclamou por não ter recebido a bola.

Voltar ao topo