Sem maiores dificuldades, o Atlético Mineiro goleou o Progresso, de Angola, em jogo-treino realizado nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. Com três gols de André, que entrou somente na segunda etapa, o time da casa venceu por 5 a 2 em atividade que serviu para o técnico Levir Culpi testar diversos jogadores, incluindo o colombiano Cárdenas.

O treinador começou o jogo-treino escalando Giovanni; Patric, Tiago, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Cárdenas e Maicosuel; Cesinha e Jô. Depois do intervalo, Levir trocou quase toda a equipe e colocou em campo a seguinte formação: Uilson; Carlos César, Jesiel, Emerson e Patric; Lucas Cândido, Danilo Pires, Dodô e Maicosuel; Cesinha e André.

O maior foco da atividade foi o estreante Cárdenas, que ainda espera ser regularizado para fazer sua primeira partida oficial com a camisa do Atlético. O meia, contudo, acabou ofuscado por André. O atacante entrou no intervalo e marcou três vezes, deixando para trás também Jô e Maicosuel, que anotaram um gol cada.

Um dos últimos reforços anunciados pelo Atlético, Cárdenas espera ser inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF para entrar em campo no fim de semana. Se regularizado, ele deve ter chance contra o Democrata, de Governador Valadares, sábado, no Independência.