O atacante Alex Mineiro tem tudo para voltar ao time titular do Atlético-PR neste domingo, quando a equipe recebe o Santo André na Arena da Baixada. Recuperado da lesão que o deixou afastado dos gramados por quase um mês, o jogador vem ficando no banco de reservas nas últimas rodadas. No entanto, o técnico Antônio Lopes tem quase certo que dará uma nova chance ao atleta.

A vaga para Alex Mineiro entre os titulares deve se abrir porque Lopes vem treinando a equipe no 4-4-3. Assim, o jogador formaria o trio de atacantes ao lado de Wesley e Wallyson. Se concretizar sua volta, Alex terá a chance de marcar na Arena pela primeira vez desde o seu retorno. Até agora, ele só fez um gol, longe de Curitiba – derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão.

O Atlético vem de dois empates seguidas, com Grêmio e Internacional, e vê na partida deste domingo uma oportunidade de se afastar de vez da zona de perigo do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogo contra o Santo André pode ser um confronto direto contra o rebaixamento. Enquanto o time paranaense é o 14.º colocado, com 36 pontos, a equipe paulista é a 17.ª na tabela, com 29 pontos.