Após sofrer a segunda derrota do ano, na quarta-feira, Andrade já começou a pensar no clássico de domingo, com o Botafogo. O técnico do Flamengo, que espera contar com força máxima, poderá ter o desfalque do lateral-direito Léo Moura. Ele sofreu uma torção no tornozelo diante da Universidad do Chile, pela Copa Libertadores, e virou dúvida no time.

continua após a publicidade

“A intenção não é poupar ninguém. Vamos completos, se todos estiverem em condições, mas ainda tenho que ver com o departamento médico e a comissão técnica”, explicou o treinador, que só deverá poupar atletas nas próximas rodadas do estadual.

Andrade está preocupado com o Botafogo, responsável pela primeira derrota do Flamengo no ano. O técnico acredita que o rival terá mudanças, em comparação à semifinal da Taça Guanabara. Joel Santana não poderá contar com o atacante Abreu, que cumprirá suspensão.

“Espero um Botafogo diferente do que enfrentamos no primeiro turno. Eles jogam sem o Abreu, e isso muda o esquema. Não vão alçar tantas bolas na área. E o Flamengo vai se preparar para jogar bem contra eles”, avisou Andrade.

continua após a publicidade