Com titulares, Inter derrota Juventude no Gauchão

Contando com seu time titular pela primeira vez neste Campeonato Gaúcho, o Internacional não decepcionou a torcida e venceu o Juventude por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sexta rodada do primeiro turno.

A vitória deixou o time na vice-liderança do Grupo 1, com 12 pontos, apenas um a menos que o líder Caxias. Apesar do revés, o Juventude segue na ponta do Grupo 2, com 12 pontos, à frente do Grêmio, com 11.

Na primeira partida com a equipe principal na competição, o Inter contou com seu maior reforço para a temporada, o atacante Zé Roberto, que começou como titular. Mas o grande destaque do time foi o argentino D’Alessandro, autor de dois gols nesta noite.

O meia foi decisivo para a virada do Inter, que levou um susto no início da partida. Logo aos 4 minutos, Jardel abriu o placar, após pegar rebote na área. O empate, contudo, veio em seguida. Aos 12, Leandro Damião aproveitou sobra e mandou para as redes, em jogada iniciada por D’Alessandro.

O argentino voltou a se destacar no segundo tempo. Aos 29, colocou o Inter à frente no placar ao converter cobrança de pênalti. Na sequência, Gustavo fez falta dura em Andrezinho e foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos em campo.

Melhor em campo, o Inter marcou o terceiro gol aos 38 minutos, em nova jogada de D’Alessandro. Ele fez boa tabela e, dentro da área, bateu com categoria no canto, selando a vitória dos anfitriões. Na próxima rodada, o Inter vai enfrentar o Veranópolis, domingo, fora de casa.

Voltar ao topo