Com time reserva, Cruzeiro bate Atlético-PR de virada

Em uma partida muito movimentada, o Cruzeiro, que jogou com uma equipe reserva, venceu o Atlético-PR por 3 a 2, de virada, neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Marcelo e Ederson marcaram para o Atlético-PR, mas Nilton, Souza e Marcelo Moreno fizeram os gols para os mineiros. Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança do campeonato provisoriamente, com sete pontos.

As duas equipes entraram em campo com propostas diferentes e o Atlético-PR conseguia segurar a maior pressão do Cruzeiro, que mesmo com uma posse de bola maior não levava perigo ao gol de Weverton.

Com uma postura defensiva forte, o time paranaense arriscava alguns contra-ataques, e em um deles conquistou um escanteio, aos 23. Natanael cobrou com perfeição e Éderson subiu mais que Bruno Rodrigo e cabeceou sem chances para Fábio.

Com o gol, o Atlético-PR se fixou mais atrás, mas o Cruzeiro se valeu de um dos seus pontos fortes para empatar. Em uma cobrança de escanteio aos 35, Egídio cruzou na primeira trave e Nilton subiu sem dificuldades para empatar.

O Atlético-PR manteve sua postura e chegou ao segundo gol, aos 40, com um chute rasteiro de Marcelo no canto direito de Fábio, aproveitando uma rebatida da zaga mineira. A estratégia atleticana começou a ruir no começo da segunda etapa. Logo aos três minutos o zagueiro Dráusio segurou o atacante Borges, que partia em direção ao gol, e foi expulso.

Com um jogador a menos, o time não conseguiu segurar a pressão e aos 26 minutos Natanael derrubou Allison dentro da área. Souza cobrou o pênalti aos 29 e empatou novamente.

O técnico Miguel Portugal tentou uma pequena variação no ataque, colocando Marcelo mais pelo lado esquerdo e tentando jogadas laterais com Mário Sergio, mas foi insuficiente. Pelo outro lado, Marcelo Oliveira arriscou mais com a entrada de Marcelo Moreno, e a escolha foi acertada.

Aos 38 minutos, Marlone avançou pela esquerda e cruzou forte, o zagueiro Cleberson vacilou e Marcelo Moreno subiu por trás e cabeceou sem chances para Weverton. Após o gol, o time mineiro passou a administrar mais a posse de bola e ainda teve mais uma chance com Dagoberto, mas o goleiro Weverton salvou.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 2 X 3 CRUZEIRO

ATLÉTICO-PR – Weverton; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, Otávio, Paulinho Dias (Mário Sérgio) e Marcos Guilherme (Léo Pereira); Marcelo e Ederson (Douglas Coutinho). Técnico: Miguel Ángel Portugal.

CRUZEIRO – Fábio; Maike, Bruno Rodrigo, Wallace e Egídio (Dagoberto); Souza, Nilton, Tinga (Allison) e Marlone; Borges e Luan (Marcelo Moreno). Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS – Éderson, aos 23, Nilton, aos 35, e Marcelo, aos 40 minutos do primeiro tempo. Souza, aos 29, e Marcelo Moreno, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Elmo Alves Resende Cunha (GO)

CARTÕES AMARELOS – Wallace, Natanael, Luan, Cleberson e Weverton.

CARTÃO VERMELHO – Drausio

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Voltar ao topo