Depois de empatar com o Colo Colo na noite de quinta-feira, o time do Cruzeiro passará a maior parte desta sexta na viagem de retorno do Chile e só terá tempo para fazer um treino de preparação antes do segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, no domingo.

Ciente destas limitações, o técnico Adilson Batista está apostando no apoio da torcida, no Mineirão, para superar o cansaço e o pouco tempo de preparação da equipe. “É mais um jogo importante. Vamos voltar, descansar e convocar a torcida, que vai ser o 12.º jogador. Ela que vai empurrar, incentivar, ajudar, pressionar e ter paciência”, convocou.

Sem indicar a escalação do time, o treinador sugeriu que poupará alguns jogadores no final de semana. “Tem que entender e relevar principalmente o aspecto físico, o sistema, aquilo que nós podemos ou não fazer depois de conversar com o atleta e o departamento médico. Vamos fazer um time competitivo para vencer o Ipatinga”, avisou.

O jogo de ida terminou empatado sem gols, e como o Cruzeiro fez melhor campanha na primeira fase, garantirá a vaga na decisão do estadual caso ocorra novo empate com o Ipatinga, no domingo.