O Internacional entra nesta segunda-feira na reta final de preparação para a sua estreia no Campeonato Gaúcho, que será no próximo domingo, contra o Cruzeiro, fora de casa, onde o clube irá utilizar seu time B, já que o elenco principal ainda segue em férias por ter disputado o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. E, antes de iniciar o torneio estadual, os garotos da equipe venceram o São José, de Porto Alegre, por 2 a 0, no último domingo, em amistoso realizado em Bento Gonçalves.

O volante Elton e o meia Ricardo Goulart fizeram os gols do time, que vem sendo dirigido por Enderson Moreira durante a pré-temporada e irá disputar representar o clube no Campeonato Gaúcho até a equipe principal, comandada por Celso Roth, ficar pronta para atuar na competição.

“Vitória importante, pois o time não havia vencido o Canoas no jogo-treino (empatou por 1 a 1 na última quinta-feira). Precisávamos disso para seguirmos trabalhando com tranquilidade e encarar bem esta estreia no domingo que vem. O Inter B está pronto para começar o Gauchão”, afirmou Elton.

Este foi o terceiro teste do Inter durante a sua pré-temporada. Além de empatar com o Canoas e bater o São José, a equipe massacrou o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul por 9 a 1, no final do ano passado.

Nesta segunda-feira, contando com uma formação diferente da que jogou no domingo, a equipe B do clube gaúcho voltará a campo para fazer um jogo-treino com o Juventude, às 17 horas.