Com tendinite, Fabiana é cortada da seleção de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei teve uma baixa confirmada, nesta quarta-feira, para a disputa da Copa dos Campeões, que será no Japão, de 10 a 15 de novembro. A meio-de-rede Fabiana, campeã olímpica em Pequim-2008, teve de ser cortada por causa de uma tendinite no ombro direito. Nem mesmo fisioterapia duas vezes ao dia e musculação adiantaram.

Com isso, o técnico José Roberto Guimarães chamou Natália Martins, que se apresentou nesta quarta mesmo, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (região dos Lagos, no Rio de Janeiro).

“É uma pena ficar fora da equipe na última competição do ano, mas agora é dar tempo ao tempo. Não tem outro jeito. Mas vou acompanhar os jogos pela televisão e torcer para a seleção fechar 2009 com chave de ouro. Acredito que a Itália seja a principal adversária por ser a única adversária que ainda não enfrentamos este ano. Mas, mesmo assim, temos todas as condições de conquistarmos mais um título”, afirmou Fabiana.

A seleção brasileira buscará o seu 10.º título consecutivo durante a Copa dos Campeões. Líder do ranking mundial, o Brasil não perde uma competição desde julho do ano passado. Na atual temporada, o time jogou 40 partidas e sofreu apenas uma derrota: para a República Dominicana, durante a Copa Pan-Americana, em Miami, nos Estados Unidos.

A equipe caribenha, no dia 10 de novembro, será a primeira adversária da seleção na Copa dos Campeões. Depois, os rivais serão Japão (dia 11), Coreia do Sul (12), Itália (14) e Tailândia (15).

As jogadoras que disputarão a competição no Japão são: Dani Lins e Ana Tiemi (levantadoras), Sheilla e Joycinha (opostos), Thaísa, Carol Gattaz, Adenízia e Natália Martins (meios-de-rede), Paula Pequeno, Mari, Sassá e Natália (ponteiras) e Fabi e Camila Brait (líberos).

Voltar ao topo