Com técnico interino, Flamengo busca recuperação

Após duas rodadas sem vencer e no primeiro jogo após a demissão do técnico Joel Santana, o Flamengo enfrenta a Portuguesa amanhã, no Engenhão, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o lugar de Joel Santana, o time carioca ainda negocia a contratação do treinador Dorival Junior, demitido do Inter.

No entanto, até o novo técnico ser anunciado oficialmente, a equipe será comanda interinamente pelo auxiliar-técnico Jaime de Almeida.

O treinador interino já sinalizou mudanças no time que vai enfrentar a Portuguesa. O zagueiro Welinton, que sequer vinha sendo relacionado por Joel Santana, voltou ao time titular no últimos treinamentos.

Outros dois jogadores que treinaram entre os titulares foram os meias Adryan e Mattheus.

O lateral Ramon sentiu dores no joelho e é dúvida para a partida. Já o atacante Deivid machucou o pé esquerdo durante o treino e deverá permanecer fora da equipe nas próximas rodadas.

Com campanha irregular, o Flamengo é o 10º colocado no Brasileiro, com 15 pontos e quatro vitórias. O time vem de duas derrotas consecutivas, a última para o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Ainda sem vencer fora de casa, a Portuguesa busca sair da zona de rebaixamento. O time ocupa a 17ª colocação, com nove pontos e apenas duas vitórias.

Com o retorno do zagueiro Rogério, que estava suspenso, o técnico Geninho volta a utilizar a formação com três zagueiros.

O defensor Valdomiro, bem avaliado pelo treinador no empate com o Corinthians na rodada anterior, permanece no time titular. Machucados, o zagueiro Lima e o meia Ananias são os desfalques da equipe.

FLAMENGO

Paulo Victor; Léo Moura, González, Welinton e Magal; Airton, Luiz Antonio, Ibson e Mattheus; Adryan e Vagner Love. Técnico: Jaime de Almeida (interino)

PORTUGUESA

Dida; Gustavo, Rogério e Valdomiro; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Silva, Guilherme e Moisés; Héverton e Diego Viana. Técnico: Geninho

Estádio: Engenhão, no Rio

Horário: 21h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro